quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"POESIA NO BLOG DO POETA -“SONHANDO””

=*=
Sonhei com dias melhores
Chegando assim de repente
Para ajudar os menores
Em especial os emergentes.
=**=
Sonhei com o fim da miséria
E com uma população contente
Com um conjunto de medidas sérias
Vindas lá das bandas do oriente.
=***=
Meu sonho também tem nome
E sua escrita é gráfica
E se chama acabar com a fome
Nos Paises pobres da África.
=****=
Sonhei com o fim dos desmatamentos
Com regras bem definidas
Para punir os nojentos
Que não acatarem nossos medidas.
=*****=
Sonhei com o fim da poluição
E com alternativas decentes
Acabando assim com a emissão
Da maioria dos gases poluentes.
=******=
Sonhei que os americanos
Eram quem davam o exemplo
Acabando com a poluição de anos
Ficando a frente de um novo tempo.
=*******=
Sonhei com o fim da guerra
Que assola a terra santa
E há muitos anos emperra
A solução que não desencanta.
=********=
Sonhei com o Presidente Lula
Discursando sobre o meio ambiente
Defendendo com muita gula
Um estado independente.
=*********=
Sonhei com um Brasil
Ensinando com certeza
A um bando de imbecil
Como defender a mãe natureza.
=**********=
Sonhei com uma educação
Ensinando cidadania
Com uma qualidade que não
Até hoje ninguém via.
=***********=
Sonhei que nossa energia
Era gratuita e não pagável
Meu amigo quem diria
Era energia renovável.
=************=
Sonhei com um político
Dizendo para eu acordar
Chamando-me de maníaco
Implorando para eu para de sonhar.
=*************=
Sonhei com Nosso Senhor
Que me deu um bom conselho
Nunca deixe de ser sonhador
Pois o sonho é um espelho.
=**************=
Sonhei com a Virgem Maria
Chegando numa nuvem azul
E pra mim assim dizia
Isto não é sonho de urubu.
=***************=
Sonhei que era um poeta
Um poeta sonhador
Mais a realidade inquieta
Este bestão acordou.
=****************=
Este pobre sonhador
De sonhos encantadores
De repente despertou
E voltou a ver horrores.

Poeta: Joaquim da Rocha.

Um comentário:

  1. Olá querido amigo,
    .

    Querido amigo Joaquim
    Nunca deixe de sonhar.
    Quem sabe nosso senhor,
    Venha um dia nos ajudar.
    A tanger os politiqueiros
    Que só pensam em dinheiro
    E em nosso país saquear.

    Um abraço de sua amiga,
    Dalinha

    ResponderExcluir