terça-feira, 7 de setembro de 2010

"CHANCELER ISRAELENSE AFIRMA - ´A paz é inalcançável´"

Avigdor Lieberman não vê sentido nas negociações diretas com palestinos
FOTO: AP

Jerusalém. O ministro de Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, afirmou que a paz no Oriente Médio é um "objetivo inalcançável nesta geração" e por isso não vê sentido no renovado esforço com as conversas diretas por um acordo de paz com os palestinos. O prazo para um acordo desta nova empreitada é um ano, apesar de analistas serem pessimistas.

"Assinar um acordo de paz global é um objetivo inalcançável neste ano e nesta geração", sustentou Lieberman, presidente do partido ultradireitista Yisrael Beiteinu, a segunda maior formação na coalizão de governo, atrás apenas do Likud, partido do premiê Benjamin Netanyahu. O chanceler foi afastado do reinício das negociações diretas israelense-palestinas no dia 2 de setembro.

Lieberman advertiu ainda que impedirá qualquer prorrogação do congelamento parcial da colonização na Cisjordânia ocupada, que termina no próximo dia 26 de setembro.

O chanceler disse, com ironia, que não conhece "nenhum mago que possa fechar a brecha entre nossas posições e as dos palestinos em um ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário