sábado, 25 de setembro de 2010

"ELEIÇÕES, ÚLTIMA SEMANA - Discurso de Lúcio enfatiza um 2º turno"

Lúcio Alcântara prioriza o Interior, na reta final da campanha
FOTO: JOSÉ LEOMAR.

Diferentemente dos seus principais adversários, Cid e Marcos Cals, Lúcio fica o domingo no Interior.

A poucos dias do pleito, o candidato ao Governo pelo PR, Lúcio Alcântara, por enquanto, ainda não programou nenhum tipo de evento diferente para a última semana antes do dia 3 de outubro. Enquanto isso, o governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) e o adversário tucano nessa disputa, Marcos Cals, organizam duas grandes carreatas de suas coligações para domingo.

Mas em vez disso, a intenção de Lúcio é fazer com que o candidato ao Senado pela coligação, Alexandre Pereira (PPS), também possa dar um suporte maior aos eventos, na última semana da campanha, realizando atividades distintas, em paralelo com os compromissos do republicano, assim como vem fazendo durante alguns dias, o postulante à vaga de vice na chapa, Cláudio Vale (PPS).

Enquanto Lúcio Alcântara estiver no Interior, ele espera a colaboração de seus aliados também na Capital. "Vamos fazer essas agendas que visam a nossa presença de maneira a contactarmos o maior número de pessoas", explicou o candidato do PR ao Governo do Estado.

A ideia de Lúcio Alcântara de separar seus aliados ocorreu porque ele diz estar percebendo, de maneira mais intensa, a aceitação de sua campanha pela população, principalmente no Interior do Estado, por isso também as inúmeras viagens. "Nós estamos sentindo crescer o volume de apoiadores da nossa candidatura", revelou o postulante.

Estratégia:
A assessoria de comunicação da campanha do candidato Lúcio Alcântara informou ao Diário do Nordeste que ainda não há a previsão de nenhuma atividade grande antes do dia do pleito, mas não descartou a possibilidade de um evento mais movimentado até a próxima sexta-feira.

Questionado sobre o ritmo de trabalho para a última semana, Lúcio Alcântara avisou que não pretende mudar nenhuma estratégia dos compromissos, mas que vai apenas intensificar as atividades no Estado. O principal tema a ser levado aos locais visitados, ele adiantou durante entrevista: "O segundo turno é a nossa mensagem para o eleitor" .

Lúcio Alcântara tem aumentando o tom das críticas e acusaões ao candidato Cid Gomes, aproveitando a reportagem da revista Veja, do último fim de semana. Na última quinta-feira, no debate da Rede TV, Cid Gomes reagiu ao questionamento de Lúcio sobre uma viagem que o governador teria feito aos Estados Unidos e ouviu algumas duras palavras, dentre as quais a que embora o fosse tratado por senhor, por ser mais velho, ele Cid não o respeitava pelo seu comportamento. Lúcio, é quem tem sido mais contundente nas críticas à Cid Gomes.

Municípios:
Neste fim de semana, Lúcio continua suas passagens pelo Interior do Estado e, segundo a assessoria de comunicação da campanha, o candidato a vice, Cláudio Vale, e o postulante ao Senado, Alexandre Pereira, estarão ao lado do republicano em todas as visitas aos municípios até a próxima segunda-feira.

Hoje, os três postulantes aos cargos majoritários da coligação "Para fazer brilhar o Ceará" visitam os municípios de Baturité, Cascavel, Beberibe, Horizonte, São Gonçalo do Amarante e Pentecoste. No domingo, a programação dos candidatos será cumprida nas cidades de Cruz, Barroquinha, Chaval, Maranguape, Maracanaú e Barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário