terça-feira, 7 de setembro de 2010

"CÂNCER - Quércia renuncia à candidatura"

Orestes Quércia estava em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e passará a apoiar Aloísio Nunes
FOTO: SITE QUÉRCIA.

A doença já teria atingido outros órgãos do político paulista. Sua filha Andréia confirmou a saúde debilitada do pai

São Paulo Candidato do PMDB ao Senado, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia renunciou ontem à sua candidatura. Em nota, ele atribuiu sua decisão à necessidade de se submeter a um tratamento médico e manifestou seu apoio ao candidato do PSDB ao senado, Aloysio Nunes Ferreira.

Nos últimos dias, Quércia já havia deixado de fazer campanha nas ruas para se submeter a exames médicos. Sem revelar o diagnóstico ou fazer qualquer menção a um possível tratamento de câncer de próstata, o ex-governador disse apenas que a decisão foi tomada em conjunto com sua família.

"Entendo que essa atitude, neste momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da coligação, do meu partido, do meu Estado e de meu interesse em recuperar minha saúde", declarou Quércia antes de justificar as causas pelas quais acredita que seus eleitores devem votar em Nunes.

"Ele reúne todas as condições de representar São Paulo no Senado da República, pela sua história, seu compromisso com São Paulo e pela forma como ajudou o governo José Serra a desenvolver seu trabalho", atestou Quércia, um dos poucos peemedebistas a apoiar a candidatura presidencial de José Serra. Quércia tinha 23% das intenções de voto na última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope no final de semana, atrás de Marta Suplicy (PT) com 36%, e de Netinho (PCdoB) com 26%. Já Aloysio Nunes aparece em quinto lugar, com 12% das intenções de voto, atrás do senador Romeu Tuma (PTB), que disputa a reeleição e conta com 13% das intenções de voto.

Debilitada:
Andréia Quércia, filha do ex-governador, afirmou que a saúde de seu pai está debilitada por conta do câncer de próstata. Ela, no entanto, disse que não tem informações sobre a possibilidade da doença já ter atingido outros órgãos.

Ontem, a Folha de S. Paulo informou que o fígado já teria sido atingido pela doença. Quércia também já passou pela primeira das quatro sessões de quimioterapia que fará no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele está internado desde o dia 1º de setembro e não há previsão de alta. O anúncio da saída de Quércia foi feito pelo vice-presidente do PMDB paulista, Jorge Caruso, e pelo coordenador de campanha, Marcelo Barbieri.

O diretório do PMDB se reuniu com membros da campanha de Aloysio Nunes (PSDB) para acertar a troca de um membro da suplência na disputa ao Senado. O primeiro suplente será Airton Sandoval (PMDB), e não mais Sidney Beraldo (PSDB). Em troca, o tucano passará a ocupar, na propaganda de TV, o tempo das duas vagas ao Senado da chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário