sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"SUSPEITA DE PEDOFILIA - Policial é preso por abuso sexual"

Na manhã de ontem, as três garotas chegaram à Dececa acompanhadas dos responsáveis. Guardas municipais que efetuaram a prisão do policial também foram ouvidos na Especializada.
FOTOS: ALEX COSTA

O inspetor foi detido por guardas municipais quando estava em seu carro com duas crianças e uma adolescente.

Um inspetor da Polícia Civil, identificado como Tiago Feitosa de Oliveira, 27, foi preso, na madrugada de ontem, por guardas municipais, sob a acusação de ter abusado sexualmente de duas crianças com idades de nove e 11 anos, além de uma adolescente de 12 anos. O caso aconteceu no bairro Siqueira. No começo da tarde, ele foi autuado, em flagrante, por crime de tentativa de ´estupro a vulnerável´ e, em seguida, foi transferido para uma cela da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde permanecerá.

Segundo informações da Polícia, Tiago estava na direção de seu carro, um Siena branco, com as três garotas no banco traseiro. O carro havia sido estacionado na Avenida General Osório de Paiva, imediações do Terminal do Siqueira, quando um mototaxista passou pelo local e observou a situação.

Desconfiado, o mototaxista comunicou o fato aos guardas municipais que faziam a ronda no terminal. "Nos aproximamos e o homem já desceu do carro com o botão da calça aberto, dizendo que era policial civil. As crianças estavam dentro do veículo, gritando, e havia uma pistola (Ponto 40) no piso do automóvel", contou o subinspetor da Guarda Municipal, Francimar Wan Lume Pereira.

Ele e o guarda Rodrigues solicitaram reforço policial e Tiago acabou sendo conduzido ao plantão do 12º DP (Conjunto Ceará). Segundo os guardas, o policial estava "visivelmente alcoolizado" e não portava identificação. Naquela delegacia, foi lavrado contra Tiago um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (conduzir veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou sem a habilitação).

Em seguida, o caso foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).

Pela manhã, as três crianças e o acusado, além dos guardas municipais, foram ouvidos pela delegada titular Ivana Timbó. Segundo ela, o depoimento das crianças foi determinante para a caracterização do crime.

Psicólogos

Na Dececa, cada uma das garotas estava acompanhada por um familiar. Os depoimentos foram acompanhados por uma educadora e, segundo a delegada, as três garotas serão assistidas por psicólogos.

A diretora do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), Inês Romero, o conselheiro fiscal, Gustavo Simplício, e dois advogados estiveram na Dececa acompanhando o caso. O policial Tiago Feitosa é lotado no 10º DP (Antônio Bezerra).

NATHÁLIA LOBO
REPÓRTER DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário