sábado, 30 de outubro de 2010

"LAVRAS DA MANGABEIRA - Quadrilha volta a agir e explode caixas do BB"

Explosivos: a detonação de artefatos causou a destruição do prédio. O forro da agência, portas e janelas de vidro viraram pó e estilhaços. O bando trocou tiros com a PM, mas fugiu.
FOTO: RICHARD LOPES

Em 72 horas, foi o terceiro ataque contra banco no Interior do Ceará. Marginais seguem desafiando a Segurança.

Pelo terceiro dia consecutivo, o Interior do Estado do Ceará foi palco da ação ousada e violenta de assaltantes de banco. Depois dos ataques às agências do Banco do Brasil das cidades de Banabuiú e Ibicuitinga, no Sertão Central, ontem, foi a vez do Município de Lavras da Mangabeira (a 420Km de Fortaleza) testemunhar a audácia de uma quadrilha que usou explosivos de alta potência para destruir os caixas eletrônicos de mais uma unidade do BB.

Segundo a Polícia, os criminosos - cerca de dez homens - assaltaram o banco por volta de 3 horas. A quadrilha usava armas de grosso calibre, como submetralhadoras, pistolas e escopetas, além de artefatos que a Perícia Criminal ainda não conseguiu identificar. Pelo menos três caixas foram arrombados. A detonação dos explosivos provocou a destruição quase completa do prédio. O forro de gesso, portas e janelas de vidro viraram pó e estilhaços. Além disso, os ladrões enfrentaram a tiro os policiais militares que estavam na cidade como reforço para as eleições do próximo domingo. Porém, ninguém foi preso até a noite de ontem, assim como nos demais assaltos.

Ainda conforme a Polícia, na hora em que deixavam a agência após a explosão dos caixas eletrônicos, os assaltantes fizeram duas pessoas como reféns, que foram usadas como escudo humano. Na fuga, os ladrões utilizaram dois veículos. Um deles, um Ecosport prata roubado na Paraíba, na última terça-feira (26). O carro, com um dos pneus furados, foi deixado nas proximidades do Conjunto Residencial Gama, no vizinho Município de Icó, na CE-282.

Conforme a Polícia Civil, o Ecosport pertence a um delegado da Paraíba. Ainda durante a madrugada, outro veículo usado pelos ladrões, uma Pajero preta, foi vista seguindo em direção ao Município de Ipaumirim.

Na noite passada, o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, reuniu-se com os delegados-regionais de Iguatu, Agenor Queiroz; e de Quixadá, Marcos Sandro de Lira, para traçar uma linha de investigação. "Só vamos parar agora quando prendermos todos esses bandidos", advertiu Luiz Dantas. (Colaborou, Richard Lopes)

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário