sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Nacional, VAIAS NO PARANÁ - Dilma é quase atingida por balão"

Dilma e os senadores eleitos Roberto Requião e Gleisi Hoffmann estavam no jipe que foi atingido.
FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO

Petistas reagiram com xingamentos, mas não conseguiram identificar o agressor que acabou se escondendo.

Curitiba. Em reduto tucano, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, enfrentou ontem clima de hostilidade e quase foi atingida por dois balões cheios d´água, atirados de um edifício contra o carro aberto em que ela pedia votos com aliados. Após o incidente, os petistas encurtaram a passagem pelo centro de Curitiba, um dia depois de José Serra ser agredido, no Rio, por um rolo de adesivos arremessado por rivais.

Dilma ouviu vaias e foi alvo de provocações de eleitores tucanos que assistiam à sua passagem de janelas de escritórios. Alguns exibiram propaganda de Serra e fizeram gestos obscenos para a candidata petista.

No meio do cortejo, dois balões cheios d´água foram lançados contra o jipe em que ela acenava para o público. Um deles explodiu no capô do veículo, a poucos centímetros de Dilma e dos senadores eleitos Roberto Requião (PMDB-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Petistas reagiram com um coro de xingamentos, mas não conseguiram identificar o agressor, que se escondeu. Aliados improvisaram uma proteção. Requião abriu um guarda-chuva sobre ela. Dilma trocou o sorriso por um semblante tenso. Minutos depois, parou para discursar e se confundiu: "Eu serei uma presidenta comprometida com o desenvolvimento do Pará´´. Voltou a ouvir vaias e se corrigiu, acrescentando a sílaba "ná´´.

Sua comitiva ainda foi multada em R$ 1.404,62 por circular com um jipe e um carro de som no calçadão da rua XV de Novembro, que é fechado ao tráfego. As multas foram por estacionar na calçada e circular em área de pedestres.

Os petistas interromperam o trajeto antes da Boca Maldita, palco tradicional de manifestações políticas. A assessoria de Dilma alegou que a mudança no roteiro não se deveu às hostilidades contra ela. Em seguida, ela participou de carreata por bairros populares. A comitiva furou dois semáforos vermelhos, mas não voltou a ser multada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário