terça-feira, 17 de agosto de 2010

"SERÁ QUE ESTA TAMBEM VAI VIRAR MAIS UMA OBRA INACABADA?"

Esta obra situada no final da Rua Alaíde Alves Passos, no Alto Formoso, atrás da Unidade Policial de Chaval, teve inicio nos primeiros meses de 2009, com um investimento de R$ 143.234,44(CENTO E QUARENTA E TRES MIL, DUZENTOS E TRINTA E QUATRO REAIS E QUARENTA E QUATRO CENTAVOS), do Governo Federal, adquirido através de convênio com Ministério do Esporte, para construção de uma quadra poliesportiva. A Empresa PROEC – Projetos Elétricos e Construções LTDA, responsável pela obra, teria um prazo de 90 dias para entrega do empreendimento, mais até esta data, passados vários meses, foram realizados apenas de 10 a 15 por cento dos serviços.

Não podemos julgar ou condenar nem tampouco recriminar nenhuma gestão publica por atraso em obras, mais como em Chaval virou brincadeira favorita de administradores, iniciar e não concluir suas obras, podemos no mínimo dar nossa opinião. Vejam alguns casos de obras inacabadas: Matadouro publico, depois da ponte do Lima, na saída de Chaval, realizada apenas 10 por cento da obra, mais todo o dinheiro do convênio sumiu como por encanto. Vale ressaltar que o projeto deste matadouro estava dentro das especificações do Departamento Nacional de Vigilância Sanitário, até os abates seriam mecânicos; Casas populares do Bairro do Porto da Missa, entregues sem portas, rebolco, piso, banheiro; Polo de convivência – PROARES, parado desde o inicio do ano de 2009, pelo que sei por falta do repasse de uma mísera contrapartida, mais segundo disse em palanque o Deputado Sergio Aguiar em sua última visita a Chaval, a obra que ele conseguiu para os jovens de Chaval, esta parada por irresponsabilidade da atual gestão e tem mais.

Ante todas estas evidencias, me sinto no direito de querer saber o seguinte: O Ministério dos esportes suspendeu o repasse da verba do convenio? Pouco provável mais só isto justificaria tanto atraso; Ou será que existe algum empecilho que não sabemos? Acho que não; Será que não esta acontecendo com esta obra à mesma coisa que aconteceu com a reforma das escolhas denunciada pelo vereador Fernando Falcão? Não sei mais esta hipótese não é de se jogar fora, suspeita-se que este quase 150.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS) em vez de estar empregado na quadra poliesportiva, algum espertalhão deva ter comprado um carrão importado ou quem sabe algumas cabeças de gado leiteiro para sua promissora fazenda.

Com a palavra os homens que foram eleitos por nós para fiscalizarem o dinheiro publico. O que vocês têm que fazer imediatamente é solicitarem informações a Controladoria geral e ao Tribunal de Contas da União para sabermos se prestaram contas destes recursos e se prestaram, porque a obra continua inacabada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário