terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Dilma amplia vantagem sobre Serra, diz Ibope"

Dilma tem 43% das intenções de voto e Serra aparece com 32%

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre José Serra e aparece com 11 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, divulgada hoje (16).

Dilma tem 43% das intenções de voto e Serra aparece com 32%. Marina Silva, do PV, ficou com 8% da preferência dos eleitores, segundo o Ibope. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Segundo o Ibope, entre os demais candidatos – Plínio Sampaio (P-SOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) – nenhum alcançou 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou ainda 7% de votos brancos ou nulos e 9% de eleitores indecisos.

O Ibope também questionou os eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 48% e José Serra ficaria com 37%.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias12 e 15 de agosto em 174 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 23548/2010.

Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário