terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Polícia Federal lança Rede Integrapol, novo sistema de combate à criminalidade"

Trata-se de um novo instrumento tecnológico que deve ajudar no combate à criminalidade no País.

O Departamento de Polícia Federal (DPF) inaugura nesta terça-feira, 24, em Fortaleza, um novo instrumento de ajuda para combater a criminalidade no país. Trata-se do Sistema de Radiocomunicação Digital, que usa a tecnologia Tetrapol IP.

O sistema, denominado de Rede Integrapol, já é utilizado em diversos países como Espanha, França, México, entre outros. Ele é considerado uma moderna ferramenta para a realização de operações diversas e eventos como a Copa do mundo, os Jogos Olímpicos.

Em nota publicada pela Superintendência da Polícia Federal no Ceará, o sistema vai proporcionar uma comunicação segura e ágil nas tomadas de decisões, com as facilidades de chamadas privadas e em grupos, mensagens de texto SMS, acesso a banco de dados, chamadas telefônicas por meio do rádio, localização por meio de GPS.

Ainda de acordo com a nota, Fortaleza receberá três Estações Rádio-Base, gerenciadas pela Unidades Locais de Comunicação Operacional, que devem ser distribuídas estrategicamente, com o objetivo de obter a maior cobertura dentro do município.

A Rede Integrapol está em fase de implantação em todo o território nacional com previsão de finalização para o início do ano de 2011.

Redação O POVO Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário