sábado, 28 de agosto de 2010

"NOVAS ESTRATÉGIAS - Lúcio já admite mudanças"

Logo cedo, ontem, foi realizada uma reunião com a militância, para evitar desestímulo ao trabalho nas ruas.

Ontem, foi dia de buscar motivação nos comitês do candidato ao Governo, Lúcio Alcântara (PR). Depois de conhecidos os números das últimas pesquisas, Vox Populi, que apresentou Lúcio com 20%, contra 51% de Cid Gomes, e Datafolha com 19% contra 53% de Cid, parte dos coordenadores da candidatura do republicano tentaram incentivar os militantes a não desanimar com a queda nos índices de preferência do eleitorado em relação às outras consultas.

Apesar da queda, o candidato disse, em entrevista ao Diário do Nordeste, que a sua campanha não deverá sofrer alterações "bruscas" nas estratégias, porém vai ser intensificada. "Se tiver alguma mudança vai ser uma ou outra, coisa pequena", explicou Lúcio Alcântara, sem adiantar quais aspectos poderão ser modificados.

O republicano não se mostrou preocupado com a queda nas duas pesquisas e disse que as consultas revelam momentos que poderão mudar posteriormente. "Se eu me preocupasse com pesquisas, eu não tinha sido nem candidato ao Governo", declarou.

De acordo com o candidato é importante manter o foco nos trabalhos da campanha. Ele ainda admitiu que está confiante no segundo turno e avisou que vai tentar conscientizar a população de que isso é necessário para uma disputa mais democrática no Ceará.

Fragilidade

Lúcio também destacou a dificuldade financeira como a maior fragilidade de sua campanha, o que diferencia seu trabalho em comparação com o do principal adversário, Cid Gomes, aproveitando para dizer que a campanha do governador é "opulenta e "luxuosa".

Ontem, na parte da manhã, a movimentação nos dois comitês do republicano na Capital foi pequena. Em uma das sedes, no entanto, foi realizada uma reunião entre gestores e funcionários com o intuito de motivar os militantes. Isso para que os ativistas possam manter o mesmo ritmo nos eventos apesar das quedas nas pesquisas.

Além disso, alguns coordenadores da campanha de Lúcio Alcântara estiveram reunidos durante parte da manhã e novas estratégias, embora não tenham sido anunciadas, poderão surgir, já que os defensores de Lúcio mantêm-se confiantes na possibilidade de segundo turno.

Embora, durante entrevista, Lúcio tenha demonstrado entusiasmo quem esteve nos dois comitês dele, ontem, pode perceber certo desânimo entre alguns militantes, que chegaram a comentar que, apesar dos resultados, a campanha vai continuar com o empenho de todos os envolvidos.

Ontem, Lúcio visitou cidades do Interior e, apesar dos resultados das pesquisas, afirmou que sentiu uma boa receptividade da população. Hoje, o candidato do PR visita os municípios de Senador Pompeu, Boa Viagem, Madalena e Quixeramobim. No domingo, ele volta à Capital e faz carreatas nos bairros Granja Portugal e Manoel Sátiro.

FONTE: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário