sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"PROPAGANDA ELEITORAL - Cid responde a seus adversários"

Cid Gomes cumprimenta populares na caminhada que fez ontem pela manhã no bairro Edson Queiroz
FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Dizendo que terá um programa eleitoral de alto nível, Cid afirma que Lula aparecerá logo no início da programação

O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cid Gomes (PSB), respondeu colocações dos seus principais adversários de campanha, Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB). Lúcio acusou Cid de não ter uma secretaria de relações internacionais, enquanto Cals afirmou que vai utilizar os R$ 250 milhões do Acquário Oceânico para a construção de 100 escolas de tempo integral.

Antes de iniciar caminhada, no bairro Edson Queiroz em Fortaleza, ontem pela manhã, Cid Gomes também destacou suas expectativas para o início da propaganda eleitoral gratuita, que ocorrerá na próxima semana, afirmando que vai focar nas ações que tem implementado à frente do Governo do Estado e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve aparecer, logo nos primeiros programas, com uma mensagem pedindo votos para Cid, Dilma Rousseff (candidata do PT a presidente da República), e os candidatos ao Senado Federal de sua coligação, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Ele evitou responder as colocações de seus adversários, mas declarou que não haveria necessidade de sacrificar o Acquário em prol da Educação, pois, segundo ele, já existe um programa formulado para a ampliação das unidades de ensino público no Ceará. "Esse programa para a Educação prevê a construção de 340 escolas. Já estamos com o financiamento acertado pelo BNDES, para construir 240 escolas em parcerias com os municípios de educação infantil e serão mais 100 escolas de ensino médio. Isso é um compromisso que estou assumindo com o Ceará de 2011 a 2014. Além disso, vamos construir o Acquario".

Imagem de Lula

Já em relação às críticas de Lúcio, sobre a extinção de uma assessoria de relações internacionais que havia quando ele era governador, Cid Gomes respondeu que isso não aconteceu. Porém, ele próprio é quem desempenha tais funções, destacando que, em sua administração, os investimentos estrangeiros no Ceará dobraram quando comparados com a gestão de seu antecessor.

"Só com o BID e o Bird, nós garantimos mais de R$ 1 bilhão em financiamentos bancários. É o maior volume de investimentos na história. Eu pedi aos representantes de embaixadas e consulados estrangeiros no Ceará que indicassem uma pessoa, mas eu, pessoalmente, me dedico a essa questão. Isso se traduz em números".

Propaganda

Cid afirmou que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão será o momento decisivo da campanha. Ele disse que vai focar seus programas nas ações que estão sendo realizadas em setores como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura, acrescentando que logo nos primeiros dias de propaganda, deverá ser veiculada uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedindo votos para os candidatos da coligação de Cid.

"Será um programa de alto nível e vai trazer a nossa mensagem e a do presidente Lula. Ele ainda não gravou, mas a informação que me foi passada, quando estive em Brasília, é de que, a mesma seria veiculada logo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário