terça-feira, 24 de agosto de 2010

"INVASÃO NA PROPAGANDA - Dilma recebe mais 22 representações no TSE"

Serra fez campanha ontem no interior de São Paulo. Criticou o governo federal pela política habitacional
CACALOS GARRASTAZU

O PSDB acusa a candidata petista de invadir o horário dos candidatos a cargos proporcionais

Brasília. A campanha de José Serra (PT) protocolou mais 22 representações contra a candidatura de Dilma Rousseff (PSDB). Segundo o tucano, a petista invadiu o horário eleitoral de outros candidatos para promover sua campanha.

Com 17 ações, o horário eleitoral de Santa Catarina foi onde mais aconteceram essas invasões, segundo o PSDB. Outras duas são para o Paraná, e uma para São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Em todos os casos, Serra alega afronta ao artigo 53-A da legislação eleitoral. A norma proíbe a participação candidatos a cargos majoritários (Presidência, governos estaduais e Senado) no horário eleitoral dos proporcionais (deputados estaduais e federais). O contrário também é vetado.

Os candidatos, porém, podem mostrar a logomarca ou fotos dos coligados. As ações, que estão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pedem o desconto do tempo equivalente ao da invasão de Dilma.

Campanha

Ontem o candidato do PSDB à presidência, José Serra aproveitou uma caminhada no centro de Sorocaba, no interior de São Paulo, para fazer uma série de críticas às políticas do governo federal para o setor de drogas, política habitacional e estradas. Ao ser perguntado se iria dar um choque na economia, como os jornais dizem que a petista Dilma Rousseff estuda fazer, Serra negou que pretenda dar um choque na economia, mas disse que "é possível" que o PT o faça, "como sempre fez", já que o partido "diz uma coisa e faz outra quando chega lá, mas não é o meu caso".

Rebatendo o presidente Lula que na sexta-feira disse que os "pedágios em São Paulo são um roubo", Serra disse que os pedágios federais "são uma fraude".

"Os pedágios federais são uma fraude em matéria de cálculo. Não teve investimento nenhum nas rodovias federais e nós temos rodovias federais da morte por todo o Brasil. Graças a Deus as estradas de São Paulo não são assim", disse Serra.

PESQUISA
Candidata do PT rechaça o clima de ´já ganhou´

São Bernardo (SP). A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, rechaçou ontem que exista um clima de "já ganhou" na campanha. Na última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado, Dilma apareceu 17 pontos percentuais à frente de seu principal adversário, José Serra (PSDB).

"Na minha campanha não tem clima de já ganhou. Você há de convir que quem dá o clima da minha campanha sou eu e eu sou uma pessoa de pé no chão", afirmou a ex-ministra.

Dilma disse ainda que eleição não se ganha com pesquisa. "Ninguém ganha eleição em pesquisa. Quem vota, não é o pesquisado. É o eleitor, bem respeitado até o dia 3 de outubro", ressaltou.

Dilma participou de duas agendas em São Paulo na manhã de ontem. Ao lado do presidente Lula, Dilma Rousseff, fez campanha ainda durante a madrugada na porta da fábrica da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo.

Skaf

O segundo compromisso foi dedicado a Paulo Skaf, candidato ao Palácio dos Bandeirantes pelo PSB, que faz parte de sua base aliada. A ex-ministra disse que não havia constrangimento em marcar presença em palanques adversário na disputa estadual. "Acho que nós temos candidatos muito preparados em São Paulo. E não vejo nenhum problema. Não concordo é em manter por mais quatro anos no governo um partido que está há 16 anos, e não avançou muito na educação, por exemplo", disse Dilma, em crítica ao principal adversário de Mercadante e Skaf, o tucano Geraldo Alckmin, líder isolado nas pesquisas de intenção de votos. Dilma esteve na escola Senai Roberto Simonsen, no bairro do Brás.

FONTE: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário