sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Alagoanos fazem versão atualizada do 'fora Collor'"

Em protesto contra a candidatura a governador do ex-presidente Fernando Collor de Mello, manifestantes promoveram nova versão do ''fora Collor'' e quase entram em confronto com apoiadores do ex-presidente

Cerca de 800 estudantes e integrantes de sindicatos e associações de Alagoas realizaram ontem, no centro de Maceió, uma versão atualizada do movimento “Fora Collor”. A estimativa de público é da Polícia Militar.

A manifestação, em repúdio à candidatura do senador Fernando Collor de Mello (PTB) ao Governo do Estado, foi batizada com o mesmo nome do movimento que tomou as ruas do País no começo da década de 1990, pela derrubada de Collor, na época, da Presidência da República. O então presidente acabaria sofrendo impeachment.

No início do ato público, um grupo de aproximadamente 500 partidários de Collor foi de encontro aos manifestantes na tentativa de impedir que o movimento percorresse as ruas de Maceió.

A ação da Polícia Militar impediu que o tumulto ocorresse. Dois integrantes do grupo de Collor foram detidos pela PM e disseram ter recebido R$ 20 para segurar faixas a favor do candidato.

De acordo com a direção estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o ato não foi financiado por nenhum partido ou coligação.

O ex-presidente Collor disputa o cargo com o atual governador Teotonio Vilela (PSDB) e com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário