sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Ciro articula apoio de prefeitos tucanos a Cid Gomes"

Em reunião com Ciro Gomes, prefeitos do PSDB declararam apoio à Cid. Já para o Senado, seguem comTasso

Thiago Paiva
Um encontro entre o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e prefeitos de municípios da região do Cariri selou o apoio dos líderes executivos locais, inclusive tucanos, em prol da campanha de reeleição de Cid Gomes (PSB).

Dentre prefeitos do Cariri Oeste, Ciro, coordenador da campanha de seu irmão, só não conseguiu trazer para seu lado o apoio do prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), coordenador regional da campanha do candidato do PSDB ao Governo estadual, Marcos Cals.

Já o prefeito da cidade de Araripe, Germano Correia (PSDB), tornou-se o articulista dos tucanos que optaram ficar ao lado de Cid, abrindo mão de apoiar Cals.

Segundo Germano, na reunião que se realizou no hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte, os prefeitos de Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri, Araripe, Assaré e Farias Brito, Salitre e Campos Sales teriam declarado apoio a Cid. Dentre estes, com exceção de Salitre e Farias Brito, todos são municípios administrados por tucanos.

Germano afirmou ainda que não teme qualquer retaliação vinda da cúpula estadual do partido, já que esta seria “uma prática comum no partido” e, segundo ele, o próprio senador Tasso Jereissati (PSDB) já teria sido informado e “lamentado” a decisão.

“Tivemos, antes das conversas com Ciro, estivemos em Fortaleza com o senador Tasso. Asseguramos o apoio à candidatura dele, mas o nosso apoio para o Governo seria do Cid”, afirmou.

O prefeito disse que, embora tivesse pedido para que eles revissem a decisão, Tasso teria aceitado a opção.

“Nossos municípios receberam muitos benefícios com Cid. E até porque, há 40 dias o Cid era candidato que seria apoiado pelo nosso partido”, justificou Germano.

Na agenda de campanha de Cid Gomes, estão previstas visitas a municípios da região do Cariri, ao que tudo indica, para traçar as estratégias a serem tomadas a partir de agora.

O POVO tentou ouvir o presidente estadual do PSDB, Marco Penaforte, mas as ligações não foram atendidas. (colaborou Amaury Alencar).

LÁ VAI O BESTA: Toda cúpula do PSDB esteve recebendo beneficios do governo Cid, seria estranho se agora todos abadonassem o barco. Para os que ficaram digo o seguinte: Felizmente na politica ainda existem homens de vergonha que honram seus compromissos e para os que cuspiram no prato que comeram, sem comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário