quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"MILITÂNCIA - Cid amplia programa de campanha no Interior"

Pessoal de apoio prepara os pacotes do material dos candidatos da coligação que vai para os postos de apoio da campanha no Interior do Estado dos postulantes majoritários

Além de 39 comitês, no Estado, coordenação da campanha programa instalar 1.800 pontos de apoio em todo o Estado

O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cid Gomes (PSB), realizou campanha somente no Interior, no fim da tarde e início de noite de ontem, participando de minicomícios nas cidades de Auiaba e Saboeiro. Hoje, o postulante do PSB também cumpre compromissos eleitorais fora da Capital cearense, nos municípios de Apuiarés, Aracoiaba e Pacatuba. Enquanto Cid participa de eventos no Interior, pouca movimentação se registra no comitê central do candidato em Fortaleza.

A reportagem do Diário do Nordeste foi acompanhar a movimentação no comitê de Cid, localizado na Avenida Sebastião de Abreu, nas proximidades do Parque do Cocó. O local, onde é discutida toda a campanha e é ponto central de distribuição de material para outros comitês e pontos de apoio no Interior do Estado, reserva espaços para setores específicos: mulheres, juventude, empreendedores e Mobilização exclusiva para a cidade de Fortaleza.

Nos fundos do comitê, são preparados e encaixotados os materiais de campanha que são enviados aos comitês de candidatos proporcionais e pontos de apoio no interior do Estado. Em cada caixa, são colocados panfletos, bandeiras, CDs com os jingles (músicas), adesivos dos candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal da coligação "Por um Ceará Melhor Para Todos": Cid Gomes (PSB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), assim como de Dilma Rousseff (PT), postulante a presidente da República que é apoiada pelos postulantes do referido grupo. A média semanal é de 2000 a 3000 kits são encaminhados por caminhões para os municípios no Interior.

Apoio

De acordo com o diretor de logística do comitê, Quintino Vieira, todo o material é enviado, às segundas e terças-feiras, para os 39 comitês da coligação "Por um Ceará Melhor Para Todos", espalhados por vários municípios do interior do Estado. Desde a semana passada, o dirigente informou que estão sendo criados pontos de apoio a essas estruturas.

Segundo ele, a expectativa é de que, sejam instalados 1.800 centros desta natureza em todas as regiões do Estado. "Na semana passada instalamos 34 e estamos intensificando esse processo, queremos concluir tudo até o dia 30 deste mês", justificou. Para a campanha majoritária, 121 carros de som fazem a publicidade pró-Cid, Eunício, Pimentel e Dilma, sendo, destes, 51 na Capital e outros 70 distribuídos em todas as regiões do Ceará.

Mulheres

Enquanto Cid Gomes e sua comitiva de aliados realiza campanha no Interior, o grupo chamado de Comitê das Mulheres realiza atividades nos bairros da Capital cearense. De acordo com uma das dirigentes do referido colegiado, Fátima Feitosa, o grupo é formado por 44 voluntárias que realizam caminhadas, panfletagens e reuniões com setores da sociedade civil. As representantes de honra do comitê são Maria José Ferreira Gomes (mãe de Cid e Ciro Gomes) e Maria Célia Habib Ferreira Gomes (esposa do candidato à reeleição pelo PSB ao Governo do Estado).

O referido grupo presta assessoria a outros comitês temáticos, inclusive à própria coordenação geral. Fátima Feitosa explica que para a cúpula da campanha é preparado um estudo geopolítico dos bairros onde Cid teve votação pequena em 2006 e naqueles em que a presença do postulante do PSB é solicitada.

"Por exemplo, a atividade do Cid no Edson Queiroz foi realizada depois de um evento nosso, onde a presença dele foi pedida. Estivemos na Monsenhor Tabosa ontem (terça-feira) e também muita gente pediu que ele fosse para lá", colocou.

Segundo a dirigente, o comitê de mulheres já visitou 37 bairros de Fortaleza, sem contar as reuniões temáticas que são realizadas no espaço central, na Avenida Sebastião de Abreu. "Eu, por exemplo, converso com os setores referentes ao Meio Ambiente, por ser geóloga por formação, já a Mônica Barroso atua na Segurança Pública e assim sucessivamente", justificou. Além do mapeamento geopolítico, a visita aos bairros também são solicitadas por lideranças comunitárias e políticas das respectivas regiões da cidade.

FONTE: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário