sábado, 28 de agosto de 2010

"MAIS CONHECIDO - Cals se diz tranquilo com os números"

Marcos Cals em uma das lojas da Monsenhor Tabosa, quando de uma caminhada no início da semana
WALEXKA SANTIAGO

Neste fim de semana, o tucano faz campanha em vários municípios do Interior cearense terminando em Canindé,

"Vejo com muita tranquilidade". Este foi o comentário do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Marcos Cals, em relação ao resultado da pesquisa Vox Populi/IG, publicada ontem, pelo Diário do Nordeste, que mostra o tucano com 10% das intenções de votos, atrás de Lúcio Alcântara (PR), com 20% e Cid Gomes (PSB), com 51%.

Cals analisa que no período em que a pesquisa foi feita, entre os dias 21 e 23 de agosto, apenas havia ido ao ar dois de seus programas eleitorais, o que segundo afirma, não ser o bastante para lhe tornar conhecido. Além do mais, destaca que 68% dos cearenses ainda não viram a propaganda eleitoral.

"Não tenho dúvida de que em setembro estarei com 25% das intenções de voto. Tenho certeza que a eleição no Estado do Ceará será definida em dois turnos", aponta. Para Marcos Cals, seu percentual de votos conquistados até o momento, está em torno dos 17%, segundo ele, devido a receptividade que vem tendo nos locais que visita.

O tucano pondera que ao passo que seus programas eleitorais forem sendo veiculados, mostrando suas propostas, a população passará a lhe conhecer melhor. Ele também acredita que o percentual de votos para Cid Gomes cairá bastante, devido ao índice de desaprovação que o atual governador vem apresentando nas pesquisas.

Tânia Alencar, responsável por receber e distribuir material de campanha para quem procura o comitê central de Marcos Cals em Fortaleza, também acredita que o seu candidato não está apenas com 10% das intenções de votos.

Aceitação

Ela garante que pelas pessoas que não trabalham na campanha e procuram material dos tucanos, o percentual de votos para Marcos Cals é bem maior do que o apontado na pesquisa. Além disso, destaca a boa aceitação do senador Tasso Jereissati (PSDB), acreditando que ele está transferindo muitos votos para Marcos Cals.

O administrador do comitê central, Wellington Oliveira, garante que o trabalho da militância não mudou com as pesquisas, e que o ânimo e o empenho de todos que participam da campanha dos tucanos continua o mesmo.

FONTE: DN.

Um comentário:

  1. Quem vota em quem estar na frente das pesquisas n ao tem gosto proprio e sim uma pessoa vuneravel e que nao tem personalidade,desculpem minha franqueza.

    ResponderExcluir