domingo, 28 de novembro de 2010

"VICE-PRESIDENTE - José Alencar reage bem à cirurgia no intestino"

São Paulo. O vice-presidente da República, José Alencar, reagiu bem à cirurgia a qual foi submetido na manhã de ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Seu quadro pós-operatório era considerado estável e ele se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Segundo boletim médico divulgado à tarde, a nova cirurgia foi realizada para tratamento de obstrução intestinal e enterorragia (hemorragia decorrente de nódulos tumorais).

O chefe de gabinete de Alencar, Adriano Silva disse que "tudo correu muito bem".

Na cirurgia, conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes, foi retirada a principal área do intestino delgado que estava obstruída.

A princípio, esperava-se que a intervenção fosse rápida, mas a cirurgia durou mais de cinco horas: começou às 8h30m e acabou por volta de 14h, segundo o oncologista Paulo Hoff. Após o procedimento, Alencar foi levado à UTI cardiológica.

Alencar está internado desde terça-feira devido ao quadro de obstrução intestinal. Ele luta contra o câncer na região abdominal há 13 anos e já passou por 16 cirurgias.

Em janeiro, enfrentou 17 horas de operação para retirar nove tumores na região abdominal. Em setembro, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário