segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"CUMPRIMENTOS - Marina: ´simplicidade e sagacidade à eleita´"

A verde preferiu não declarar o seu voto. "O voto não é meu, nem do Serra, nem da Dilma. Ele é do eleitor", disse

Senadora parabenizou petista pela vitória, mas recusou a possibilidade de assumir algum cargo no próximo governo

Brasília. A senadora Marina Silva (AC), ex-candidata do PV à Presidência da República, parabenizou, ontem, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) pela vitória nas urnas.

"Aquela que foi durante todo este processo eleitoral a candidata de uma parte, a partir deste momento passa a ser a escolhida pela sociedade brasileira para, como presidente da República, representar a todos nós", afirmou em coletiva de imprensa. No primeiro turno, Marina conquistou 19,6 milhões de votos, o que representa quase 20% dos votos válidos.

Marina Silva desejou boa-sorte à Dilma, e citou um trecho bíblico para dizer que a petista deve ter "a simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes" à frente do Executivo.

A senadora recusou, no entanto, a possibilidade de assumir algum cargo no próximo governo. "Já dei a minha contribuição. Acho que a melhor forma de fazê-la, para o Brasil, é voltando para a sociedade, para o trabalho que sempre fiz, que é lutar pela sustentabilidade ambiental do nosso País, grande desafio da educação de qualidade no nosso País", disse.

Questionada se o PV fará oposição ou não ao próximo governo, Marina afirmou que a legenda terá como guia "ideias, projetos e programas" a serem apresentados, mas reforçou a posição de terceira via da legenda.

Mesmo após o resultado da disputa ao Palácio do Planalto, a verde preferiu não declarar o seu voto. Ela votou na manhã de ontem em Rio Branco, Acre, e seguiu para a Capital Federal, onde acompanhou a apuração dos votos.

Referendo:
A senadora votou ainda para o referendo do fuso horário no estado. Além da escolha do novo presidente, eleitores acreanos tiveram que responder à pergunta "Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?".

A votação decidiu se continua o fuso atual - 1h a menos (2h no horário de verão) em relação à Brasília - ou se volta o anterior - 2h a menos (3h no verão). A mudança foi feita em 2008 com base em projeto de lei de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), governador eleito nestas eleições, e questionado pela oposição. Marina declarou ser favorável à retomada do antigo horário do Acre, posição que prevaleceu entre os acreanos.

Terceira colocada na disputa, Marina encerra o mandato de senadora em janeiro de 2011. Ela, que é formada em História, tem dito que, após um período de descanso, pretende continuar estudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário