quarta-feira, 10 de novembro de 2010

“QUEM NÃO PODE CONTAR COM A TRIBUNA DA CASA DO POVO PARA EXPRESSAR SEU PENSAMENTO, RESPONDE AQUI NESTE BLOG, O ESPAÇO É LIVRE E DEMOCRÁTICO”

Nas duas últimas semanas, venho sendo citado nos pronunciamentos de alguns vereadores nas sessões da Câmara Municipal de Chaval. Isto não me incomoda nem um pouco, só acho que os vereadores deviam usar melhor este espaço, falar de mim não dá ibope e os que falam ainda estão sujeitos a serem desmentidos. Para alguns destes vereadores, não vou nem perder meu tempo em explicar nada, simplesmente por achar que o passado destes já ter se transformado em vitrine para seus procedimentos. Hoje foi a vez do Vereador líder do executivo, como tenho uma grande consideração e amizade por este cidadão, não me custa nada responder dentro da verdade todos seus questionamentos a mim imputados, LÁ VAI O BESTA:

PRIMEIRO, quanto ao aparelho que Vossa Excelência diz ter sumido do Hospital de Chaval, acredito que esteja com a razão, seu único erro foi atribuir o sumiço a minha gestão. No final de junho de 2007, depois de uma reviravolta na gestão municipal, fui incumbido de receber a Secretaria de Saúde. Pela manhã, recebi do então Secretario e seus colaboradores, à tarde Dona Ruth me convidou para ir com ela receber o Hospital, atendi seu convite e lá chegando, convidei dois funcionários para nos acompanhar, chegando à sala onde deveria estar o citado aparelho, fomos informados pelo diretor da época, que o mesmo estava em concerto e breve nos seria entregue, o que não aconteceu. No ato pedi a dona Ruth que fizesse uma observação na lista de material permanente que nos foi entregue para conferencia na presença dos dois servidores. Como Vossa Excelência pode observar, tenho testemunhas, agora a acusação feita a minha gestão foi leviana, pois as provas documentais e testemunhais estão comigo.

SEGUNDO, Recebi a Gestão da Saúde em 2007, com três meses em atraso, imediatamente fiz alguns ajustes nos gastos, coloquei a folha em dias e não deixei mais atrasar, em outubro de 2008, mesmo estando pagando rigorosamente em dias a folha dos servidores, supreendentemente tive os recursos da saúde bloqueados pela justiça, mesmo assim, paguei Novembro de 2008 e o décimo terceiro salário, ficando no dia 31/12/2008, bloqueado pela justiça, a importância de quase R$ 150.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS), para honrar o compromisso com a folha referente a dezembro/2008, só que estes recursos foram desbloqueados no inicio de janeiro/2009, mais alguns dos servidores não viram a cor dele até hoje. Ficaram sem receber os contratados temporariamente e cargos comissionados, inclusive eu que fiz parte do primeiro escalão da gestão passada, me responda excelência, isto é ou não é perseguição???...

TERCEIRO, Vossa excelência ainda se referindo a minha gestão, perguntou por que não resolvi o problema dos baixos salários. Ora meu nobre vereador, como poderia resolver um problema quase crônico que se arrasta no município desde 1997 em apenas um ano meio???... Tenha santa paciência excelentíssimo, Não fui eu que após perder uma eleição em 1996, virei para o lado do adversário antes mesmo de encerrar a apuração, deixando todo um grupo de amigos e correligionários órfão de oposição, e tudo isto por quase nada. Se tivesse feito isto, não me acharia com moral para criticar ninguém.

QUARTO, Se Vossa Excelência me permite um conselho, quando não estiver nada para falar, fique calado, é bem melhor e ainda se livra de saias justas. Agora se Vossa Excelência quiser fazer algo de útil, da próxima vez que fizer uso dessa tribuna, mostre seu prestigio de líder se é que tem e peça ao Executivo para pagar nossos salários de dezembro de 2008, se você não quiser fazer isto por todos, faça por mim, que além de ser seu amigo, algumas vezes o ajudei a chegar onde esta hoje, ou então, se não quiser trabalhar pelo povo que o elegeu, continue atacando para tentar se defender e ajudando o executivo a perpetuar o calote, é bem melhor assim ou não???...

2 comentários:

  1. É ISSO AÍ! Caro amigo Joaquim queria lhe parabenizar por ter a coragem de criar um blog levando notícias e verdades acontecidas em nosso município aos chavalenses, coragem essa que são poucos chavalenses que a possuem. Queria lhe dizer que sou um ex-funcionário público da Prefeitura Minicpal de Chaval, fui admitido em agosto de 2006 e não aguentei mais e pedi demissão em agosto de 2009. O senhor deve estar se perguntando como assim, pois bem vou lhe explicar: para começar era muita humilhação e perseguição e um salário miserável de 92,00( Noventa e dois reais por mês). Veja com isso acontecia. O salário de Chaval teve sua ultima atualização em 2005. A PMC paga 300,00(trezentos reais) para o servidor público concursado em chaval que trabalha 08(oito) horas por dia e 40(quarenta) horas semanal até os dias de hoje. hoje o salário mínimo nacioal é de 510,00 (quinhentos e dez reais), ou seja de 2005 pra cá teve um aumento de 70%(setenta por cento). Em Chaval, com se não bastasse esse ATRASO, a PMC paga os servidores atrasadamente de 03(três) em 03(três) meses. veja os cálculos 300,00(trezentos reais)-(menos) 24,00(vinte e quatro reais)do inss =(igual) 276,00(duzentos e setenta e seis reais)/(dividido)03(três) meses de atraso =(igual) a míseros 92,00(noventa e dois reais) + mais perseguição, humilhações e etc. Se o senhor publicar este comentário ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras caro amigo, seu comentário foi aceito e já está publicado, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir