quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"SEM CONFRONTO - Serra não quer ser presidente do PSDB"

José Serra não quer dividir o partido com disputa interna
FOTO: PAULO WHITAKER /REUTERS

São Paulo. Derrotado na eleição presidencial, o tucano José Serra avisou ao comando do PSDB, numa reunião reservada em sua casa, na segunda-feira, que não pretende disputar a presidência do partido, em março do ano que vem.

A decisão de Serra, acertada num encontro que terminou em jantar com o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra, dá sustentação para a estratégia que se deve adotar daqui em diante: de não criar divisões internas que prejudiquem a escolha do candidato à eleição presidencial de 2014.

Ao rejeitar o posto, Serra dá o primeiro passo nesse sentido, já que não entraria numa bola dividida com Aécio Neves, que estaria articulando assumir o controle político do PSDB.

- O Serra deixou claro que não deseja ser presidente do partido - disse Guerra.

O dirigente tucano não soube informar se Serra conversou com Aécio depois que as urnas definiram a petista como presidente eleita.

Serra, por enquanto, evita qualquer comentário sobre seu futuro político. O destino de Serra começará a ser desenhado provavelmente depois da reunião da Executiva Nacional, na semana que vem. Até lá, o tucano disse a interlocutores que se dedicará à família e à leitura, seu principal hobby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário