sexta-feira, 23 de julho de 2010

"POESIA NO BLOGS DO POETA - ...Minha Terra......”

*
Minha terra é alvissareira
De gente alegre e feliz
Vivemos desta maneira
Pois somos todos servis.
**
Minha terra é diferente
Nosso povo hospitaleiro
Trata gente, como gente
Do último até o primeiro.
***
Minha terra tem fartura
Todos têm como viver
A industria e agricultura
Dá para nos abastecer.
****
Minha terra tem beleza
De não haver outra igual
Preservamos a natureza
Que embelezam Chaval.
*****
Minha terra tem cultura
De população tradicional
Temos poetas com fartura
E escritor com ideal.
******
Minha terra é promissora
Cresce a perder de vista
Já temos até emissoras
Falta trazermos o turista.
*******
Minha terra é uma doação
Que Deus nos deu de presente
Agradecemos a consideração
Que teve com nossa gente.
********
Minha terra é minha luz
Morar aqui só faz bem
Não carregamos a cruz
Que nos outros lugares têm.
*********
Minha terra é pacífica
E nosso povo é ordeiro
Sem correr nenhum risco
Dá para dormir no terreiro.
**********
Vivemos em comunidade
Preservamos nossas crenças
Na melhoria de nossa cidade
Superamos as desavenças.

Poeta: Joaquim da Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário