quarta-feira, 21 de julho de 2010

"O CUSTO/BENEFÍCIO DO CRIME PASSOU A COMPENSAR-Carta de Leitor"


Senhor Carlson.

Cumprimentando-o servimos a seguinte observação com o objetivo que seus ouvintes e leitores possam tirar a propria conclusão e formar o juízo.

Ao longo do tempo observamos que a tolerância e a convivência do Estado do bem com o “estado” do mal, que tomou conta nas ruas brasileiras. E a questão é tão simples quanto racional: O CUSTO/BENEFÍCIO DO CRIME PASSOU A COMPENSAR, virou meio de vida.
Os exemplos são variados: é a droga que mata, mas arrecada; é o futebol, alegria do povo, que enriquece ilicitamente dirigentes e cartolas; é a Internet que cria sites usando e abusando de crianças e mulheres; é o combustível que trouxe a máfia da falsificação para dentro do tanque de seu carro; é a televisão que ensina a matar e a explorar as virtudes e os pecados humanos; advogado acusado de aplicar o golpe do DPVAT; desvios no FUNDEP, enfim, a igreja da esquina que chantageia seus fiéis em nome de Deus, amém!
E assim, vão se relaxando os costumes, acabando com os valores de família e, como dizia Rui Barbosa, agigantando-se os poderes dos maus. O resultado é por demais conhecido: impunidade, crimes cada vez mais audaciosos e a contabilidade a favor: O CUSTO/BENEFÍCIO GARANTE MAIS INVESTIMENTOS.

Abraço forte, extensivo aos seus ouvintes e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier
Postado por Blog do Pessoa.

LÁ VAI O BESTA: Faço minhas as suas palavras, meu caro Josef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário