quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Luizianne critica despreparo policial"

''A gente não sabe se corre da Polícia ou do ladrão'', soltou a prefeita, em evento de campanha contra o desarmamento.

Angélica Feitosa - 28/07/2010 00:30

A prefeita de Fortaleza Luizianne Luins compareceu ao encerramento da IV Campanha de Desarmamento Infantil e fez duras críticas à segurança de Fortaleza. “A sociedade fortalezense está chocada com o assassinato de um rapaz de 14 anos pelo despreparo de um policial militar. Espero, eu, que seja despreparo, porque se for truculência ou se ele achar que, por ter uma arma, tem o poder de decidir quem vive e quem morre, causa muita indignação”, desabafou a prefeita.

A afirmação de Luizianne foi em referência ao assassinato de Bruce Cristian de Sousa Oliveira, 14, morto por um policial do programa Ronda do Quarteirão, no último domingo, 25. “São crimes sem nenhuma explicação. Choca saber de jovem que foi brutalmente assassinado”, lamenta e acrescenta: “A sociedade precisa saber que é possível resolver os conflitos de outra forma”, destaca. A prefeita afirmou que precisa haver um cuidado maior com o treinamento dos policiais. “Isso é questão de despreparo. A gente não sabe se corre da Polícia ou do ladrão”. Ao ser questionada se as palavras eram em crítica o Governo Cid Gomes (PSB), ela amenizou e observou que problemas do gênero ocorrem com qualquer Polícia em todo o País.

Arma nem de brinquedo!
Juliana Rocha, 10, não conseguiu concluir a fala. As palavras da garotinha ficaram interrompidas pela emoção. A menina é aluna do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Santa Isabel, colégio municipal que venceu a Campanha do Desarmamento Infantil. A própria estudante pediu para agradecer no encerramento da ação, que aconteceu no fim da manhã de ontem, 27, no Paço Municipal, Centro.

“Queria dar os parabéns para as crianças que trocaram as armas de brinquedo pela revista. Só quem pode ter arma é policial. Tem muita gente morrendo por causa de arma”, disse Juliana, comovida. As pessoas a aplaudiram e a menininha saiu sorrindo.

A campanha, idealizada pela Guarda Municipal,começou em outubro do ano passado e conseguiu, até 2010, fazer a troca de 3.245 armas de brinquedo por uma revista, em 201 postos de coleta, entre escolas municipais e bancas de revista. Em quatro anos, o total de revólveres, pistolas e espadas de plástico chegou a 30 mil. “Arma nem de brinquedo!”, exclamou a prefeita.

Luizianne acredita que a menor apuração em 2010 seja um reflexo da campanha. “A gente confia que as crianças não tenham mais tantas armas, que as vendas tenham diminuido”, aponta.

Analfatebo Político
LÁ VAI O BESTA: Onde foi que amarramos nosso burro? Uma autoridade a segunda maior do Estado do Ceará, soltar uma frase destas, meu amigo, nós mortais temos mesmo que ficar com medo dos policiais que pagamos para nos defender, é um evidente sinal de que a coisa está preta e não quero com isto manchar a imagem da corporação, mais tenho certeza que temos que fazer alguma coisa, a começar pela prefeita que em vez de ficar soltando destas devia mesmo era se reunir com o governo do Estado  para encontrar soluções viáveis. Mais sabem de quem é a culpa? deste ai que está na foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário