quinta-feira, 29 de abril de 2010

"*Dilma Rousseff: cai a ficha.*"

VAZA, DESDE o início da semana para a imprensa, a notícia de que o presidente “descobriu” que sua candidata presidencial é ruim de fita: Lula tem recomendado à assessoria de marketing um treinamento intensivo.

TANTO EM SUAS entrevistas quanto no contato direto com eleitores e lideranças políticas, Dilma Rousseff tem deixando exposta a fratura de sua inexperiência em lidar com o improviso das situações de pré-campanha.

SURPREENDE muito que somente agora a necessidade tenha sido percebida. No caso dela, uma persona quadrada e sem traquejo eleitoral, trata-se de uma carência básica e de notória relevância. A tarefa está fora de prazo.

ESTE LONGO período que vai de 5 de abril a 15 de agosto – entre a desincompatibilização da ministra e o início da propaganda eleitoral – não serão fáceis para Dilma Roussef. Árduas lições a aguardam nas ruas.

SEM A MOLDURA de proteção que os eventos oficiais, antes, e a propaganda eleitoral, depois, lhe garantem, a candidata terá 130 dias em que terá sua imagem será ampliada pelas lentes da mídia com suas inadequações.

LULA TERIA dito à sua candidata, segundo a imprensa, o que foi dito aqui em Pauta Livre: sua fala é demasiadamente técnica, seus raciocínios são longos e sua fala, desprovida de emoção, não produz empatia.

UMA SÉRIE de entrevistas em programas populares, como o do Ratinho (SBT), foram canceladas por tempo indeterminado. A ficha do Lula caiu a tempo, quando a dos eleitores ainda não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário