quinta-feira, 29 de abril de 2010

“DESRESPEITO COM A MÃE NATUREZA, TÃO GENEROSA CONOSCO E COM AS BELEZAS DE NOSSA TERRINHA”.

Chaval é uma terrinha maravilhosa, abençoada por Deus e reverenciada pela mãe natureza, de beleza exuberante, graças aos manguezais preservados, que o rodeiam e formam um verdadeiro cinturão verde, provenientes, dos rios Timonha e Ubatuda. Sua formação rochosa, salinas e alguns pontos turiscos característicos e famosos como: A pedra que abriga o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, Pedra da Santa, pedra das Carnaúbas, Igreja Matriz de Santo Antonio, Casa Paroquial e a Prainha (Porto do Mosquito), são apenas algumas de nossas maravilhas. Pena que alguns desavisados teimem em agredir nossas belezas naturais. desta vez não se trata de descaso público. O desrespeito, que já vem de longas datas é causado pelos comerciantes de frangos, que após o abate jogam as penas nos locais mais impróprios possíveis. Antes estavam jogando penas e vísceras no acesso ao Porto do Mosquito, atrás do Hospital Municipal. Alem da poluição visual, estavam também poluindo a água do rio. Um Conselheiro de Saúde denunciou na época e o departamento de vigilância Sanitária do Município tomou as devidas providencias.
Hoje me deparei com uma cena lamentável, na entrada de Chaval, estrada de acesso à cidade piauiense de Parnaíba, donos de abatedouros clandestinos de frango estão jogando o lixo de seus empreendimentos as margens da rodovia, em total desrespeito a beleza de nossa cidade. O que vão pensar os usuários desta estrada, nossos visitantes, turistas e até mesmos o mais humilde dos nossos habitantes?
Sei que o comercio de frango é necessário para sobrevivência da população e para o engrandecimento econômico de nosso município, mais sei também, que existem formulas mais simples e barata para o destino deste lixo. É simples, coloque em sacos plásticos coloridos e espere a coleta seletiva, resolvido o problema. Agora tem que deixar os sacos fechados e em locais longe do alcance de predadores. Vejam as fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário