quarta-feira, 24 de março de 2010

"Marcos, afasta de ti esse Cals."

PARTIU DO próprio gabinete do senador Tasso Jereissati a notícia de que “o PSDB cearense” – isto é, o próprio senador – pressionará Marcos Cals para que aceite disputar o governo do estado.

COMO CALS é secretário de Justiça do atual governo, a notícia reforça a impressão de que o partido pretende lançar uma candidatura que não crie problemas para o governador – com cara, cheiro e cor de “laranja”.

AINDA QUE tenha outros motivos para recusar o convite, é na mesma linha que Marcos Cals resiste às pressões, Usa a proteção de um argumento ético: como explicar a decisão de enfrentar o governo ao qual serviu desde o início?

DE FATO, A sugestão de lançar um leal servidor do atual governo como candidato já é suficiente para revelar a disposição do partido em evitar a possibilidade de uma disputa de fato, preservando Cid Gomes de surpresas.

A LEITURA sugere uma contrapartida: o governo, por seu turno, não criaria dificuldades para a reeleição de Tasso ao senado, o que, dada a popularidade do candidato, já seria um fator de consolidação para sua vitória.

ALÉM DE acomodar antigos aliados, o acordo criaria, ainda, enormes dificuldades para uma candidatura de oposição, negando a ela a força necessária para formar uma coligação em condições de disputa.

COMO SE pode ver, a “faca de dois Gomes”, hábil no exercício de fatiar apoios e distribuir acessos, continua afiada. Eles sabem que tucano cearense é bicho de cativeiro: nasceu com o poder e não saberia sobreviver fora dele. QUEM FICAR esperando por outro tipo de posicionamento do PSDB talvez tenha que dar mais uma voltinha na praça.

CALS: ele tem cara de laranja?

MATÉRIA IDEALIZADA PELO JORNALISTA RICARDO ALCÂNTARA.

LÁ VAI O BESTA: As matérias postadas neste blog que não são produzidas pelo Administrador, são de inteira responsabilidade de seus idealizadores.










Nenhum comentário:

Postar um comentário