domingo, 7 de março de 2010

"*****Homenagem a Mulher*****"


Primeira Parte
*
Dia 08 de Março
É o dia dedicado a Mulher
Que conquistou seu espaço
Desapontando a ralé.
**
Para homenagem fazer
A este ser de virtude
O poeta com prazer
Vai tomar uma atitude.
***
A mulher é inocente
Mas muito segura de si
E por ser ela prudente
Não vai em ciladas cair.
****
A mulher é honestidade
Na vida e no Trabalho
Ainda presta castidade
A um Machismo paspalho.
*****
A mulher é decência
E solícita como ninguém
Usa a sua experiência
Fazendo sempre bem.
******
A mulher é obra divina
Que Deus criou com bondade
E lhe reservou a sina
De conceber a maternidade.
*******
A mulher é concepção
Com sua alma pura
Na hora da desilusão
É o remédio que cura.
********
A mulher é alegria
E de instinto apurado
Com grande sabedoria
Seu conselho é sagrado.
*********
A mulher também é prazer
Fonte de Paixão e amor
Com ela vamos aprender
Tudo na vida dar valor.
**********
A mulher também é candura
Como a Mãe do Criador
Trata a todos com ternura
Por ser a fonte do amor.
A mulher devia ser homenageada não só no seu dia, mais a cada momento de suas existências, por que se Deus fez alguma coisa melhor, esqueceu de nos apresentar. Como não posso colocar neste blog foto de todas as mulheres, vou colocar apenas a foto da Prefeita, minha filha, netas e esposa, como representantes a classe.
IDENTIFICANDO AS PERSONALIDADES: Primeira, Janaline Pacheco, Prefeita de Chaval; Segundo, Dona Maria Costureira, minhas santa manzinha; terceira, Helena, Minha Esposa; quarta, Jakelia, minha filha e quinta e sexta, Ana Helena e Maria Julia, minhas lindas netas. Acho que com esta comissão de frente as mulheres vão está bem representadas no seu dia. Parabens.

Poeta: Joaquim da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário