sexta-feira, 11 de junho de 2010

"TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM DE CAMOCM CONTINUAM EM GREVE"

A PARALISAÇÃO ENTRA EM SEU 11º DIA E O PREFEITO NÃO RECEBE A CATEGORIA
Hoje (10) pela manhã houve uma audiência de mediação na promotoria de Camocim, entre o movimento grevista dos técnicos e auxiliares de enfermagem e representantes da Prefeitura de Camocim. Após a audiência, durante entrevista ao radialista Zezinho, na Pinto Martins Fm, a diretora do SINDSAÚDE, Célia Santiago, disse que não houve progresso nas negociações, aliás, ela ressalta que não há negociações. O Prefeito Chico Vaulino se recusa a receber a categoria. Mesmo com essa intervenção da promotoria o município sequer se preocupou em receber as propostas. "É como se a classe não existisse", disse ela. Segundo informações, a Prefeitura estaria achando justa a reivindicação da categoria, mas não iria conceder o reajuste por receio que isso desencadeie uma série de greves em outros setores da administração.
Uma fonte do blog informou que durante uma das manifestações dos grevistas em frente a uma unidade de saúde, a Dra. Sônia Maria Cahu Beltrão, Secretária de Saúde de "fato" do municipio de Camocim (a de direito é a enfermeira Iracema Gonçalves), teria impedido os grevistas de entrarem na referida unidade pública, ato que vai contra a lei de greve que, entre outras coisas, assegura o emprego de meios pacíficos para convencer outros trabalhadores à aderirem à greve. Ainda segundo a fonte do blog, os profissionais que ainda não aderiram à greve estão sendo forçados a isso através de ameaças e constrangimentos. A greve entra em seu 11º sem prazo para acabar. Por tudo isso nasceu a especulação sobre uma possível medida extrema por parte da prefeitura, a de demitir os grevistas alegando abandono de emprego. Caso isso se comprove, seria mais um tiro no pé disparado pela Prefeitura, afinal os técnicos e auxiliares de enfermagem estão amparados pela lei de greve. Os sindicalistas avisam que farão uma manifestação amanhã (11), às 08:00h, na Praça da Matriz e convidam outras categorias para que compareçam ao local.
Postado por Tadeu Nogueira.
LÁ VAI O BESTA: Pelo menos em Camocim a greve por melhores salários e condições de trabalho está acontecendo, os servidores estão entendo que não podem viver sobre o julgo das administrações e espantaram o medo das ameaças dos ASPONES do Prefeito, o que não aconteceu aqui em Chaval, os servidores mesmo os concursados se boram de medo das ameaças e do terrorismo psicológico feito pelos mandatários, pois que continuem recebendo a merreca que estão lhes pagando, vocês merecem o administrador que têm.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário