domingo, 27 de junho de 2010

"PRESO NO QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PM, WENDEL OLIVEIRA RENUNCIA CAUSA"

Wendel Oliveira é acusado de estelionato e está detido no quartel do comando geral da Polícia Militar.

O advogado Wendel Oliveira divulou nota à imprensa nesta sexta-feira (25) onde reclama de sua prisão por acusação de estelionato, e renuncia à defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima, preso por uma série de crimes que ficaram conhecidos como Crime Organizado no Piauí. O causídico está detido no quartel do comando geral da Polícia Militar desde o dia 18.

Além de Correia Lima, Wendel Oliveira renunciou à defesa de José Correia Braga Neto, Francisco Moreira do Nascimento, ambos também acusados de crimes que envolvem o ex-coronel, Raimundo Xavier da Silva, e Tomé Xavier da Silva.

Veja a nota, Leia a renúncia

O advogado foi preso no litoral do Estado, onde Correia Lima cumpre pena. Ele é acusado de usar o nome do escritório do advogado Pedro Calmon para conseguir clientes, o que desmentiu no mesmo dia.

Wendel Oliveira ainda criticou a decisão da sua prisão. "As hostilidades de exaustiva investigação que recebi em minha vida íntima e em pleno e livre exercício profissional da advocacia criminal em especial, expressam equívoco a respeito do papel do patrono, fato que considero lamentável. Chegou-se ao absurdo de culminar com minha prisão preventiva ausente de qualquer fundamentação idônea e plausível para uma medida acautelatória estatal tão extrema, quando a regra é a liberdade", destacou.

Fábio Lima - Blog do Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário