terça-feira, 22 de junho de 2010

"POLITICA NO BLOG DO POETA - Risíveis bravatas."

Com seu estilo caricato, fanfarrão, a simular uma demonstração de força que os antecedentes não abonam, Ciro Gomes – eternamente licenciado de suas obrigações parlamentares – assumiu falando grosso a condução do processo de definição das alianças em torno de seu irmão.
Disse que não aceitarão – o sujeito da oração é a família – que lhes coloquem a “faca no peito”, referindo-se às pressões dos aliados à direita e à esquerda, tucanos e petistas, nominando a prefeita Luizianne Lins e o senador Tasso Jereissati como protagonistas de todos os constrangimentos.
“Faca no peito”, pelo visto, apenas a que lhes colocou à frente o presidente Lula quando mandou o deputado transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo e, depois de forçá-lo a desistir de sua candidatura presidencial, impôs o nome do “companheiro Pimentel” para o senado.
A disparidade entre a prosopopéia e as concessões, que, de já tão habitual, se tornou anedótica, tornaria a cena cômica, se não fosse trágica: esses homens sem temperança comandam um estado pobre.

Matéria de Responsabilidade do Jornalista "RICARDO ALCÂNTARA"  - IDEM A MATERIA ANTERIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário