terça-feira, 22 de junho de 2010

"POLITICA NO BLOG DO POETA - Anotações à margem da crise."

Entre a lenda e os fatos
Tanto quanto possível foi, o governador retardou o jogo da própria sucessão apostando na sua capacidade de controlar o processo ao limite. Fez-se de surdo aos opositores e mudo diante dos aliados. Que fossem, os insatisfeitos, “tomar maracujina” – foi o recado da mesa a quem pedia ficha.
Ao fim, o processo levou a resultado oposto. Quem queria decidir tudo não decide mais quase nada, rendido ao império da realidade que recomendou a cumprir, à risca, as condições exigidas pelo presidente Lula: nada de Tasso. O outro senador é José Pimentel. E tratem de se entender.
Enquanto os tucanos foram – antes tarde do que nunca – cuidar da vida deles, o PT promoveu um ato público de lançamento da candidatura de Pimentel sem que este tenha tido um único encontro com Cid Gomes para pactuar a rendição do staff oficial às imposições petistas.
Agora, sem força suficiente para agir com imposição, o que antes parecia uma dinastia imune a pressões faz apelo aos outros 14 partidos aliados – siglas de aluguel, a maioria deles, que se engalfinham à bica de seus favores, para extrair dos petistas a vaga de vice na chapa.
Os fatos falam por si.

Matéria idealizada e de responsabilidade do Jornalista "RICARDO ALCÂNTARA" - Pauta livre. Publicação autorizada pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário