sábado, 9 de abril de 2011

"POESIA NO BLOG DO POETA - Meu Primeiro Amor..."

*
Meu primeiro amor
Tinha o nome de Santa
Era linda como a Flor
Que a todos nós encanta.
**
Meu primeiro amor
Era uma linda rapariga
Tinha nome de flor
E se chamava margarida.
***
Meu primeiro amor
Uma donzela recatada
Foi criada com pudor
Vivia sempre vigiada.
****
Meu primeiro amor
Deu-me experiência
Ainda pago este favor
Com carinho e decência.
*****
Meu primeiro amor
Tirou-me da inocência
E no fogo de seu calor
Perdi minha consciência.
******
Meu primeiro amor
Era fonte de alegria
Curava-me toda dor
Com sua sabedoria.
*******
Meu primeiro amor
Tinha ares de paixão
Amávamos com ardor
Ser feliz era condição.
********
Meu primeiro amor
Tinha gosto adocicado
Quando provei seu sabor
Tornei-me um viciado.
*********
Meu primeiro amor
Também era proibido
Era grande o pavor
Pois namorarmos escondido.
**********
Meu primeiro amor
Tinha sido abençoado
Pelo Nosso Criador
Protetor dos namorados.
***********
Meu primeiro amor
Nunca apagou a chama
Amávamos com clamor
E aparência mudança.
************
Meu primeiro amor
Mostrou-me o caminho
Hoje sou um Senhor
Conhecedor do destino.

Poeta: Joaquim da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário