quinta-feira, 3 de março de 2011

"PARABÉNS RIO DE JANEIRO! "


Minha homenagem a cidade do Rio de Janeiro que em 1º de Março de 2011 fará 446 anos de sua criação. Aqui reconstruí minha vida e construí minha família.

ESTE RIO QUE ME ENCANTA
*
Este Rio de Janeiro
É terra a me encantar.
Belezas tão singulares
Cativam qualquer olhar.
A sua maior riqueza
Quem traduz é a natureza
Que circunda este lugar.
*
No mirante do Leblon
Sentindo o cheiro do mar
Vindo num vento bom
Com o dom de me arrepiar
Olhando ondas dançantes
Confesso nunca vi antes,
Tanta magia no ar.
*
Rio de atrativos tantos
É mesmo sensacional.
Em cada canto um encanto
Virando cartão postal.
Dono de tanta alegria
Que o mundo contagia
Mostrando seu carnaval.
*
Terra do santo guerreiro
Por quem tenho devoção.
O santo mártir guerreiro,
Que é São Sebastião.
Minha segunda cidade,
Que me deu felicidade,
E roubou meu coração.
*
 Texto e fotos de Dalinha Catunda
Visite também: www.cordeldesaia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário