segunda-feira, 28 de março de 2011

“DINHEIRO DE MAIS E QUASE NADA REALIZADO NESTA GESTÃO OU NESTE DESGOVERNO”

Ano passado (2010), entrou nos cofres do município de Chaval a bagatela superior a l7.000.000,00 (Dezessete Milhões de Reais), como será que esta fortuna foi gasta ou melhor investida¿ Em saúde parece que não foi, falta tudo no hospital e na atenção básica, às vezes falta até medicamentos essenciais aos portadores de doenças crônicas degenerativas (HIPERTENSOS, DIABÉTICOS, ETC); Na educação muito pior, as escolas algumas estão parecendo pocilgas, tem escola na zona rural que nem banheiro tem, o transporte escolar é de péssima qualidade, os alunos são transportados em carros caindo aos pedaços, verdadeiras sucatas. Apesar do Ministério público já ter se posicionado contra o transporte de alunos em paus de arara, mais a prática continua, sexta feira (25\03), fotografei por volta das 13 horas, uma camioneta D-20, chegando da zona rural superlotada de alunos. Sem contar na merenda escolar que tem um dia e oito não; Saneamento básico nem se fala, tem uma cratera na Rua Major Fiel, em frente à Escola Epitácio Brito, aberta a mais de um ano (foto), acredito que só vão resolver o problema quando algum aluno ou morador for engolido por ela na hora de um temporal, nos bairros do Escondo e Cruzeiro, durante a quadra invernosa os moradores vivem o tempo todo dentro da lama, e por ai vai.

Confesso que também não sei onde foi investida esta fortuna só o ano passado, mais suspeito, é possível que tenha escorrido pelo ralo em licitações fraudulentas, como aquela que foi feita no inicio de 2009 para reforma das escolas, denunciada exaustivamente pelo vereador Fernando Falcão de Souza, no plenário da Câmara, ao Ministério Público, Policia Federal, PROCAP e Tribunal de3 Contas dos Municípios – TCM.
Estas são apenas algumas fotos das escolas municipais que supostamente teriam sido reformadas em 2009. Uma coisa eu posso garantir, o dinheiro foi gasto ou melhor saiu dos cofres do municipio, tenho a conta de onde saiu o dinheiro, número dos cheques e valores, agora reforma que é bom nada, não saiu. Na época a Secretaria de Educaão era a Excelentissima Vereadora Francisca Magalhães Ângelo, vulgo Ivania e o Secretário de Obra e o ex-prefeito Paulo Pacheco, estes com certeza sabem pra onde foi o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário