terça-feira, 15 de março de 2011

"Justiça de Chaval/Ce condena Banco Bradesco por empréstimo fraudulento feito em nome de Técnico em Informática de Chaval/Ce "

O cliente do Banco Bradesco Edivar Carvalho Fontenele, é técnico em informática e também é proprietário de uma Lan House em Chaval/Ce. Na eleição de 2008 Edivar trabalhou como Técnico de Urnas Eletrônicas em uma empresa terceirizada que prestou serviços para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. 

Na época, Edivar abriu uma conta corrente no referido banco para o recebimento de seus salários. Após o término do contrato, o mesmo continuou a utilizar a conta depositando valores provenientes de sua atividade como técnico de informática e de sua Lan House.

Ocorre que certo dia Edivar recebeu algumas cobranças do Banco Bradesco referentes a um empréstimo. Ao consultar sua conta, verificou ainda que os valores depositados por ele tinham sido sacados e que constava um débito referente ao empréstimo. Além disso, o nome de Edivar foi incluido nos sistemas de proteção ao crédito.
Para agravar mais ainda a situação, na eleição de 2010, Edivar foi novamente convocado para trabalhar como Técnico de Urnas Eletrônicas, mas como estava com o nome negativado, isso inviabilizaria sua contratação.

Edivar moveu uma ação nos Juizados Especiais da Comarca de Chaval/Ce contra o Banco Bradesco buscando resgatar os valores sacados indevidamente, bem como para se livrar do empréstimo fraudulento e retirar seu nome dos sistemas de proteção ao crédito. 

O Juiz dos Juizados Especiais da Comarca de Chaval/CE Dr. Roberto Soares Bulcão concedeu uma liminar determinando que o banco retirasse o nome de Edivar do SPC e SERASA, bem como suspendesse as cobranças indevidas do empréstimo. Logo após o banco foi notificado para apresentar defesa mas deixou o prazo transcorrer sem nada dizer.

Ato contínuo, o MM. Juiz de Direito Dr. Roberto Soares Bulcão condenou o banco a devolver os valores sacados indevidamente e também a danos morais pela inclusão ilegal do nome de Edivar dos sistemas de proteção ao crédito. 

JORGE UMBELINO: Uma onda muito grande de empréstimos fraudulentos estão ocorrendo diariamente contra correntistas e beneficiários do INSS na nossa região. Semana passada estive conversando com o Dr. Antônio Carneiro, Juiz de Direito da Comarca de Barroquinha/CE e o mesmo informou que a quantidade de ações movidas contra esses bancos especializados em empréstimos pessoais, principalmente para idosos, é muito grande.

O maior problema é que essa expansão exagerada do crédito pessoal por parte desses bancos, sem análise aprofundada dos dados dos contratantes é que enseja a fraude. Para os fraudadores especialistas é um prato cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário