domingo, 17 de janeiro de 2010

“SONHANDO”

=*=

Sonhei com dias melhores

Chegando assim de repente

Para ajudar os menores

Em especial os emergentes.



=**=

Sonhei com o fim da miséria

E com uma população contente

Com um conjunto de medidas sérias

Vindas lá das bandas do oriente.



=***=

Meu sonho também tem nome

E sua escrita é gráfica

E se chama acabar com a fome

Nos Paises pobres da África.



=****=

Sonhei com o fim dos desmatamentos

Com regras bem definidas

Para punir os nojentos

Que não acatarem nossos medidas.



=*****=

Sonhei com o fim da poluição

E com alternativas decentes

Acabando assim com a emissão

Da maioria dos gases poluentes.



=******=

Sonhei que os americanos

Eram quem davam o exemplo

Acabando com a poluição de anos

Ficando a frente de um novo tempo.



=*******=

Sonhei com o fim da guerra

Que assola a terra santa

E há muitos anos emperra

A solução que não desencanta.




=********=

Sonhei com o Presidente Lula

Discursando sobre o meio ambiente

Defendendo com muita gula

Uma solução mais que urgente.



=*********=

Sonhei com um Brasil

Ensinando com certeza

A um bando de imbecil

Como defender a mãe natureza.



=**********=

Sonhei com uma educação

Ensinando cidadania

Com uma qualidade que não

Em outros tempos não se via.



=***********=

Sonhei que nossa energia

Era gratuita e não pagável

Meu amigo quem diria

Era energia renovável.



=************=

Sonhei com um político

Dizendo para eu acordar

Chamando-me de maníaco

Implorando para eu para de sonhar.



=*************=

Sonhei com Nosso Senhor

Que me deu um bom conselho

Nunca deixe de ser sonhador

Pois o sonho é um espelho.



=**************=

Sonhei com a Virgem Maria

Chegando numa nuvem azul

E pra mim assim dizia

Isto não é sonho de urubu.



=***************=

Sonhei que era um poeta

Um poeta sonhador

Mais a realidade inquieta

Este bestão acordou.



=****************=

Este pobre sonhador

De sonhos encantadores

De repente despertou

E voltou a ver horrores.





Poeta: Joaquim da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário