quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

OS VAGABUNDOS

Aqui têm vagabundos

Não pense que são Carlitos

Trata-se de sujeitos imundos

Que querem levar todos no grito.



São verdadeiros parasitas

Estes meliantes ordinários

Com manias esquisitas

De viver à custa do nosso Erário.



Acham-se muito importantes

Estas mentes pequeninas

E de formas vangloriantes

Dizem que estão mamando na vaquinha.



E assim vão metendo a mão

Sem dor e sem piedade

Saem construindo mansão

Para parentes de qualquer idade.



Sem controle e fiscalização

Fazem uso de notas frias

Depois saem comprando carrões

Para esposa, putas e filhas.



O povão assim não agüenta

Tanto desrespeito a Vereador

Que suspeita de licitação fraudulenta

Mais a administração faz ouvido de mercador.



Eta, ladrõezinhos nojentos.

Eta, ladrõezinhos Safados.

Eta, raça de pústulas grudentos.

São piores do que melados.


Poeta: Joaquim da Rocha.

Um comentário:

  1. Olá Joaquim,
    Infelizmente os políticos não nos inspiram versos diferentes. Sua revolta é a de muitos.
    Quanto a minha pessoa. Moro no Rio mas tenho moradia também no Ceará, vou 3 a 4 vezes por ano. Há dois anos passados, fui a Camocim fiquei numa pousada na praia e assisti o São João.
    Tenho um filho cearense e outro carioca, marido carioca. Mais todos adoram o Ceará. Lá em casa todos são Vascainos. Só eu, sou uma estrela solitária, ou seja botafoguense. Sexta feira estarei viajando para o Ceará.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir