O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará julgou nesta sexta feira, 06 de agosto, o Pedido de Registro de Candidatura N.º 438398 (4383-98.2010.6.06.000) de Raimundo Marcelo Carvalho da Silva, candidato ao Governo do Estado pelo Partido Verde. Na sessão, os juízes do TRE/CE entenderam que o Marcelo Silva ostentava a condição de inelegível em razão de contas desaprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios, aplicando assim a Lei Ficha Limpa e afastando a candidatura mencionada.
Marcelo Silva ainda pode recorrer ao TRE/CE por meio de embargos declaratórios e ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília no prazo de três dias. O relator do processo foi o Dr. Francisco Luciano Lima Rodrigues.
Na oportunidade, o pleno do TRE/CE ainda indeferiu pelos mesmos motivos (contas desaprovadas no TCM) o pedido de registro do candidato a deputado estadual Francisco Leite Guimarães Nunes da Coligação PRB/PT/PMDB/PSB. O relator do processo foi o Dr. Francisco Luciano Lima Rodrigues.
A candidata a Governadora do Estado Soraya Tubinambá também teve o seu registro de candidatura indeferido pelo pleno do TRE/CE, mas por motivos de documentação incompleta.
Postado no Blog do Jorge Umbelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário