Cinco candidatos participaram: Marcos Cals (PSDB/DEM), Lúcio Alcântara (PR/PPS), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá
Sem a presença do governador Cid Gomes (PSB), o candidato que lidera as pesquisas, ocorreu o debate da TV Jangadeiro, na noite desta quinta-feira, sob mediação do jornalista Nonato Albuquerque. Cinco candidatos participaram: Marcos Cals (PSDB/DEM), Lúcio Alcântara (PR/PPS), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá.
Após a apresentação de vídeos sobre os candidatos, Nonato informou que Cid não comparceu nem mandou nota justificando a ausência. O governador trocou o debate por um jantar com convidados da II Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento de Regiões Semiáridas.
Bem que Marcos Cals tentou indagações sobre temas polêmicos como segurança, mas reclamava que não adiantava pois quem deveria responder era o governador. Fez um pingueponge então com Lúcio Alcântara, que batia na gestão atual. Lúcio disse que Cid se elegeu “pendurado” na segurança e acabou cometendo um “estelionato eleitoral”. Referiu-se a gastos exagerados com o Ronda do Quarteirão.
“O governador investiu muitas na viaturas e se esqueceu das criaturas”, ironizou”. Disse Lúcio que não há confiança no sistema de segurança e o secretário (Roberto Monteiro) não confia no seu superintendente de Polícia Civil (Luis Carlso Dantas).
DETALHE – O irônico é que, nos intervalos, aparecia Cid Gomes nas inserções da propaganda eleitoral gratuita.
Blog do Eliomar e Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário