sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Lúcio defende melhor relação com Prefeitura"

Lúcio Alcântara fala para integrantes da Câmara Brasil-Portugal sobre seus projetos

Segundo Lúcio Alcântara, o governador acabou com a assessoria de relações internacionais do Estado

O candidato do PR ao Governo, Lúcio Alcântara, se reuniu na manhã de ontem com um grupo de representantes da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) para discutirem temas ligados a investimentos estrangeiros no Ceará. No encontro, não foram apresentadas muitas sugestões, no entanto, o republicano revelou que a "integração" entre Estado e Prefeitura é um dos pontos mais importantes para o desenvolver esse setor.

A reunião com os integrantes da instituição começou às 8h30, com um café da manhã, e durou até as 10h20. O encontro aconteceu no Hotel Gran Marquise e o candidato à vice na chapa, Cláudio Vale (PPS), também participou. O postulante ao Senado pela coligação PR/PPS, Alexandre Pereira (PPS), esteve no local, mas depois de um rápido discurso deixou o evento por causa de outro compromisso.

A apresentação de Lúcio Alcântara durou em torno de 20 minutos. Ele falou sobre sua trajetória política e não deixou de lado críticas à gestão do governador Cid Gomes (PSB). Lúcio, que geriu o Estado entre 2003 e 2006, declarou que os "projetos mais importantes" na área ligada ao tema em debate foram construídos ou concluídos por ele. "E isso deixa o Ceará em desvantagem".

Depois da apresentação, os integrantes, em torno de 25 pessoas, fizeram questionamentos ao postulante, que em alguns momentos fugiu do foco das interrogações. Os temas das perguntas foram variados, mas estavam ligados a trânsito, investimento estrangeiro, infraestrutura e meio ambiente.

No meio da apresentação, Lúcio Alcântara chegou a dizer que passou por dificuldades de integração durante os dois anos em que governou o Estado na época em que a prefeita Luizianne Lins (PT) estava em seu primeiro mandato. "Eu sofri muito com isso. Ela já estava com a cabeça política feita e achou que tinha que dificultar a minha gestão", desabafou. Ele é aliado do PT apenas na política nacional.

Problema

Já durante entrevista, o republicano garantiu que atualmente sua relação com Luizianne é "boa" e que caso ele volte ao comando do Estado não vai haver nenhum problema de integração entre o Governo e m a Prefeitura. "A gente amadurece nestes cargos. Era um momento político e ela (Luizianne) tinha já definido suas opções. Acho que não foi bom para ninguém, mas é episódio do passado", garantiu.

Críticas

Uma das críticas feita por Lúci Alcântara ao atual Governo foi sobre o fato de Cid Gomes ter extinto a assessoria de relações internacionais o que, para o republicano, foi uma "barbaridade". "Agora, eu sinto que há um vazio nessas relações (internacionais) e eu não vejo empenho pessoal de Cid Gomes quanto a isso", reclamou.

O ex-governador também criticou a relação entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza atualmente e, durante entrevista, declarou: "Acho que já foi melhor e que isso é fruto da maneira autoritária do governador. Cid quis ser governador e prefeito, e Luizianne custou a acordar para essa realidade".

O Aquário Ceará, que vai custar R$ 250 milhões, também foi alvo de reclamações por parte de Lúcio. Ele afirmou que, se eleito, pretende dar continuidade às obras da atual gestão, mas sobre o aquário ele destacou: "Não tenho nenhum compromisso com essa obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário