Johannesburgo. O homem que recebeu diamantes brutos da modelo britânica Naomi Campbell, após um jantar de caridade em 1997 com o então presidente sul-africano Nelson Mandela, afirmou, ontem, que os entregou à Polícia.
Jeremy Ratcliffe, ex-administrador da organização beneficente do Fundo Mandela para as Crianças, afirmou em um comunicado que pegou os três diamantes de Campbell um dia depois que a modelo os recebeu porque temeu que ela pudesse infringir a lei se os tirasse da África do Sul.
Em depoimento no julgamento do ex-presidente da Libéria Charles Taylor, no tribunal de crimes de guerra de Haia, Campbell disse que recebeu algumas "pedras de aparência suja" após o jantar de caridade. Mas afirmou que não sabia se eram diamantes de sangue e que o doador não tinha se identificado.
"Naomi sugeriu que as pedras poderiam beneficiar o Fundo Nelson Mandela para as Crianças, mas eu disse a ela que não envolveria a entidade em qualquer coisa que pudesse ser ilegal. Decidi que eu deveria somente guardá-las", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário