quarta-feira, 3 de agosto de 2011

“ONDE ESTE BONDE DESGOVERNADO VAI PARAR¿ O DESRESPEITO, A PERSEGUIÇÃO E O TERRORISMO PSICOLÓGICO, SÃO AS MAIORES VIRTUDES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICIPIO CHAVAL”



Caros leitores, a Administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, de acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, são obrigados a obedecerem aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Onde está à legalidade na transferência do Técnico João Paulo Maciel de Oliveira, representante do SINDSAÚDE em Chaval¿ Este cidadão foi transferido e soube da medida administrativa errada, através de aspones, que apenas deram um recado a ele dizendo que o mesmo estava fora da escala de plantão e que havia sido transferido para uma das UBPSF, sem portaria e nem ao menos um oficio. E sabe por que cometeram este desatino¿ Só porque o atuante representante do SINSAÚDE foi até a sede prefeitura reivindicar direitos dos servidores a qual representa, já garantidos em Lei. Mais uma vez digo aos senhores que quem tomou a decisão de transferir este cidadão, desrespeitou mais uma vez o artigo 37, inciso VI, que diz: “É GARANTIDO AO SERVIDOR PÚBLICO CIVIL O DIREITO À LIVRE ASSOCIAÇÃO SINDICAL”. Com esta gente não tem mesmo conversa, João Paulo entrou nesta por que quis, ele foi testemunha vivo da tentativa dos atuais gestores em calar a boca dos representantes Estaduais do SINDSAÙDE por ocasião uma manifestação pacifica por melhores salários, primeiro ameaçaram prender o carro de som do Sindicato, como a ameaça não surtiu efeito, mandaram um potente paredão de som dirigido por sujeito bossal, abafar a manifestação, vocês podem não acreditar mais este aspones que dirigia o paredão de som, chegou a fazer gestos obscenos para as senhores que faziam parte da Comitiva Estadual e Federal, inclusive uma representante da Confederação Nacional, quem quiser ver é só olhar meu blog ou o Camocim ONLINE, tá tudo filmado.

Andam dizendo que transferiram também um vigia da creche Francisco de Assis Damasceno Carneiro, sabem por que¿ Pura perseguição, o único crime que este cidadão cometeu foi denunciar o município por atos ilegais ao Ministério Público Estadual, já que no seu local de trabalho tinha outro vigia lotado, que residia no Rio de Janeiro e recebia proventos pagos com nosso erário. Apenas cumpriu a Lei este cidadão mesmo assim está sendo transferido, isto é uma imoralidade.

Em dezembro de 2010, o Senhor Francisco de Oliveira Filho, entregou uma carta de exigência da Previdência Social, solicitando alguns documentos referente ao periodo em que trabalhou como servidor do Município, o INSS estipulou um prazo de (30) trinta dias para cumprimentos das exigências, como ele não teve como cumprir, porque a Prefeitura não entregou a documentação exigida em tempo hábil, este cidadão de 65 anos de idade, teve seu pedido de aposentadoria indeferido, muita incompetência, mais suspeito que fizeram isto de propósito, só por que este cidadão não pensa com a cabeça torta dos atuais gestores, Até hoje sua solicitação não foi atendida, quase oito meses se passaram. Agora pergunto, onde está a eficiência desta gestão¿ Amanhã quem sabe ele não seja atendido, estive com a atual Secretaria de Administração que assumiu a pasta a pouco tempo e fui muito bem atendido, quem sabe esta jovem não consiga resolver o problema. Os danos causados a este cidadão são irreparáveis no meu ponto de vista, um total desrespeito ao contribuinte e também ao estatuto do idoso. Mais agora entrei na jogado, se num curto espaço de tempo, estes documentos não estiverem na mão do Sr. Francisco Oliveira, entrego o caso ao um advogado e peço que entre como uma ação por perseguição política com pedido de indenização por danos irreparáveis, provas e testemunhos é o que não me faltam. Espero que não duvidem da minha capacidade e competência em agir quando necessário, ninguém brinca comigo e saibam, gosto de tomar as dores dos outros, quando necessário é claro.

Finalizando, vou citar uma frase de um ex-secretario que passou pela atual administração, ao ser interpelado por uma servidora a respeito dos seus direitos constitucionais. Sabe o que  autoridade em aspas respondeu? O seguinte: “A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA SO VALE DA PONTE DO LIMA PRA LÁ, AQUI NÓS FAZEMOS NOSSAS PRÓPRIAS LEIS E AI DE QUEM NÃO SE ENQUADRAR A ELAS”. Dá para acreditar¿ Mais acreditem, quem disse esta celebre frase comandou a pasta da Administração recentemente e quem teve o desprazer de ouvir foi uma auxiliar de enfermagem que continua sendo vítima de perseguição, do mesmo jeito que está sendo agora o representante do SINDSAÙDE, Senhor João Paulo Marciel de Oliveira. Não vou nem contar o que aconteceu com este pobre mortal de 1997 a 2009, mais quem tiver curiosidade de saber, publiquei tudo neste blog com provas, é só procurar e ver.

Dedico esta matéria a meu amigo João Paulo Marciel por sua luta incansável e em especial a todos os servidores perseguidos Pela Administração Pública Municipal. Não gosto de frase feita, mais neste caso, bem que cabe a do Boris Casoy. “ISTO É UMA VERGONHA”.

Com a Palavra a Justiça
Que é cega é demorada,
Mais pode acabar com a Pizza
E quem sabe, com a palhaçada.
Poeta: JROCHA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário