Gleidson Pontes deve compor a lista sêxtupla, evitando que haja nova consulta.
O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) julgou, nesta tarde de quarta-feira, 22, recurso impetrado pelo candidato a uma vaga de desembargador no chamado quinto constitucional, Francisco Gleidson Pontes. Pela decisão, ele deverá compor a lista sêxtupla para essa vaga, evitando assim que haja nova consulta.
Gleidson Pontes alegou problemas na mudança do quorum, que, para entrar na lista, seria de 22 votos, mas houve retificação para 21 votos. Com isso, ele ficou empatado na primeira votação do Conselho com o ex-procurador geral do Estado, Fernando Oliveira, que fora o mais votado pela categoria em consulta direta. Gleidson ganhou a vida por ter a inscrição mai antiga.
Agora, a lista sêxtupla fica fechada com os seguintes nomes: Darlene Braga, Flávio Jacinto, Francisco Nogueira, Josué de Lima, Mário Albuquerque e Gleidson Pontes. Com isso, a OAB deverá encaminhar essa lista para o Tribunal de Justiça que, por sua vez, reduzirá para tríplice e remeterá para o crivo do governador, informou para o Blog o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Fernando Férrer.
Nova vaga:
Foi aberta nova vaga para desembargador voltada para a OAB. O Conselho Estadual, em reunião na terça-feira, decidiu, em caráter excepcional, que não promoverá consulta à categoria, tendo em vista que as urnas eletrônicas só seriam disponibilizadas pelo TRE em 2011, por causa do pleito futuro. Em breve, a OAB divulgará o edital para a nova vaga.
Blog do Eliomar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário