Sarah Shourd, de 32 anos, seria libertada ontem, 11, mas a soltura foi cancelada porque, segundo o promotor Abbas Jafari Dolatabadi, os procedimentos legais não tinham sido concluídos.
A americana detida no Irã desde julho de 2009 sob acusação de espionagem deverá pagar uma fiança de US$ 500 mil para ser libertada. Foi o que determinou a Justiça daquele país, segundo informações da BBC Brasil. Sarah Shourd, de 32 anos, seria libertada ontem, 11, mas a soltura foi cancelada porque, segundo o promotor Abbas Jafari Dolatabadi, os procedimentos legais não tinham sido concluídos.
Sarah Shourd e mais dois americanos, Shane Bauer e Josh Fattal, foram presos nas proximidades da fronteira ente o Irã e o Iraque. Os três ex-estudantes da universidade americana de Harvard alegam que entraram em território iraniano por engano, mas o país os acusa de espionagem.
De acordo com o promotor Abbas Jafari Dolatabadi, Sarah pode deixar o país após pagar a fiança de US$ 500 mil, mas ''os outros dois detidos americanos permanecem na cadeia''.
Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário